C:\Users\Fala guri\Desktop\google45c75f9b8ec9581a.html

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Lixo Seco, Lixo Orgânico

Já reparou que hoje em dia separamos o lixo em lixo seco e lixo orgânico? O seco, aquele que ainda pode ser aproveitado para alguma coisa. O orgânico, aquele que não presta mais.
Talvez esteja na hora de fazermos a mesma coisa com nossos pensamentos. Parar e refletir, sobre as coisas de nossas vidas, sejam elas nossos planos, nossas vontades, ou nosso jeito de agir e enfrentar as situações da vida. O tempo todo são tantas informações, tantos pensamentos que uma hora ou outra é preciso parar e analizar o que e por que estamos fazendo.
Separar nossos pensamentos para que aquilo que for ruim, aquele nosso lixinho orgânico que não nos acrescenta em nada, ser jogado fora! Podendo assim, renovar, crescer e mudar. Podendo assim, se libertar do lixo que cada um de nós tem dentro de si. Abolir aquela coisa de preconceitos, medos, e mesmice.
E o lixo seco ? Bom, acredito que nosso lixo seco são aqueles planos que não foram colocados em prática, mas agora podem ser ativados. São também aquelas idéias, e intenções que ficam meio de lado, mas que podem ser recicladas e utilizadas de um jeito melhor em nossas vidas.
Por existirem tantas informações, se cria a aparência de pessoas mais conscientes que podem agir com mais discernimento. Há também a consequência ruim, onde opiniões completamente contrárias chegando em nossas cabeças nos tornam confusos.
É por essas e outras tantas, que podemos usar o exemplo de separar o lixo, para renovar nossas vidas e nosso jeito de ver o mundo. Porque se o mundo está em constante tranformação, nós também precisamos estar.


Beijãããão para quem ler

7 comentários:

Maycon disse...

Muito bem !

Concordo com você !



beijo..

Fábio Flora disse...

A gente pode tirar proveito de todos os pensamentos, sejam eles "secos" ou "orgânicos". Reciclar é viver.

Isa Mangelli º disse...

Muito bom seu texto, me identifiquei bastante. É do tipo de coisa que eu gosto de escrever..
E você está certíssima, reclicar é preciso!
Ainda mais quando se trata de nossos sentimentos..

Parabéns pelo blog, sucesso!

Beijo.

http://www.isamangelli.blogspot.com/

Diego! disse...

Sempre fiz da minha cabeça uma estação de tratamento de lixo.
Mas...sempre acontece esses enganos com lixo seco e orgânico!
Até...

Gαвяιєℓ fєяяєιяα disse...

Ooi, retribuindo a visita, olha, adorei seu blog, muuito legal.

Aah, obrigado pelo comentário no meu.

Gostei tanto do seu blog q ja tornei seguidor, se puder tornar minha...

Valeu?

Beijo.

Ah, volte sempre.

Anônimo disse...

Nossa vida por mais que seja um lixo devemos todos os dias reciclar-nos para o bem ambiente :P

Gostei isso que se chama de Reciclar nossas vidas que possamos não somente ler mais com a Ajuda de Deus práticar!!

Deus te abençoe Lady!!

Unknown disse...

Esse toxto e otimo para abrir a mente de alguns paspalhos que andao jogando lixo purai sabento que o mundo eseta a doi passo de ser o mais poluido. Sou Lyana Layken da Rosa Gonçalves de 11 anos Eja tenho ideia au contrario de muitos adultoos mais esperiantes que eu ja sei o bastante pra uma criança.Eu sei que nos seres humanos temos capacidade de mudar com fio em todoa nos.A dorei conheser esse site beijos para todos.LYANA LAYKEN DA ROSA GONÇALVES..