Descobri que pintar é uma das poucas atividades que não me irrita. Pintei pouco, talvez por isso. É que a maioria das coisas que supostamente relaxam, acabam tendo efeito contrário em mim. A pintura desperta em mim, um pouco da magia que as cores trazem. Há tantas cores que chega a ser uma injustiça manter algo sempre no mesmo tom. Cores quentes, frias, luzes, sombras, contrastes, transparências, até preto e branco... As possibilidades são infinitas, e é exatamente essa beleza, variedade, e expressão que as cores propiciam que me encanta. Superstições não faltam em torno de cores... Para vestir, para passar a virada do ano, para pintar uma parede...
Mas algumas pinceladas são capazes de fazer maravilhas no nosso dia.
Mas algumas pinceladas são capazes de fazer maravilhas no nosso dia.
Uma pincelada para colorir aquele dia cinzento, para amenizar o cotidiano e até para inspirar... Uma pincelada de amizade, quando tudo o que precisamos é compreenção. Uma pincelada para animar os tempos difíceis, arrancar sorrisos fora de hora e até tornar divertidas situações embaraçosas. Uma pincelada de loucura, porque é preciso sair do sério. Uma pincelada para transformar, quebrar a rotina e até para ousar. Uma pincelada de bom gosto, porque temos que viver o melhor da vida. Uma pincelada para revelar dons, reconhecer feitos alheios e até para se surpreender. Uma pincelada de amor, já que é o maior dos sentimentos. Uma pincelada para renovar a fé, para descobrir, redescobrir e até para criar. Uma pincelada de inovação, porque a criatividade não pode parar. Uma pincelada para deixar o sentimento fluir, para relaxar, se expressar, e até para melhorar o humor. Uma pincelada de cor, de música e arte. De coragem, de destemor e força. Qual o problema em deixar a alegria transbordar e pincelar essa leveza por todo o mundo? É só apagar um pouco desse drama, reclamação e martírio e começar a pintar uma tela diferente, com vida, muita vida!
Beijãããão para quem ler :D
Beijãããão para quem ler :D
17 comentários:
nossa!
quantos anos vc tem?
o texto é muito bom!
parabéns!
--
www.moolegal.wordpress.com
brigadão :D tenho 15..rs
vai fundo...de repenta ta pintando uma grande pintora no pais...acredita no teu sonho criança.
adorei a colocação de pinceladas para tudo, é verdade, pintando ou desenhando oudançando conseguimos ver coisas que no nosso cotidiano noemal não vemos!! Parabéns pelo post.
Abração
Lindo texto!
Cores são a alegria da alma.
Beijos
Add teu link no meu blog
pooo, q legal...
nunca tentei isso.
bom, muito bom.
beijo!
Você disse sobre pinceladas no nosso dia a dia o deixando mais colorido. Lembrei dos graffites em São Paulo, que coloriram a cidade e foram apagados...
Engraçado como pequenas coisas mudam o nosso dia, são cores que fazem diferença.
Seu texto está muito bem escrito, parabéns!!
Vou te visitar sempre também!
Abraços
:)
A metáfora entrou no texto na hora exata. Pintar tornou-se algo abrangente, com pinceladas que são, na verdade, ações humanas.
Gostei do texto, de fato.
Apesar de otimista demais.
Parabéns.
Olá!! Estava vendo os blogs da comunidade "eu tenho um blog" no orkut, e encontrei o seu. Gostei de lê-lo. Parabéns!! Sua escrita é envolvente. Beijos!!!
Gosteii...
Também gosto de pintar .. ;)
Ooooi, vim ver seu blog porque achei o link numa comu no orkut, criei o meu hoje.. da uma conferida tambeeem !
Parabéns, tá lindo aqui, e adorei o que voce escreveu .
beijos
Sabe Lady o que me deixa mais intrigado com suas "Pinceladas" rsrs, eu também aprecio as cores (minha rpofissão pede isso rsrs) e algo extraordinário é Deus Pai que temos!
Vemos o céu e Ele sempre está a pintar diferentemente a cada dia, seja dia ou noite :D
Gostei muito do poste de hoje Lady Bju:*
oi Dai.
esse é seu nome?
nossa, fiquei estaziado com o q escreves...
o teu primeiro post foi perfeito. N sei se pq estou meio apaixonado ou sei la oq!
mas ta muito bonito.
Esse teu ultimo ta perfeito, das cores, dos tons... Pode ter certeza q serás sempre lida no meu dia-dia!
parabens!
Muito bom, o texto. Tem uma energia positiva
Hum! Como está menina está ficando poetisa! Ou já tinha alma de poeta. Que a luz não deixe de brilhar, que seu olhar purifique o outro e assim somarar-se-á um lindo sol de estrelas. Bjs!Sana
Postar um comentário