C:\Users\Fala guri\Desktop\google45c75f9b8ec9581a.html

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Pinceladas

Descobri que pintar é uma das poucas atividades que não me irrita. Pintei pouco, talvez por isso. É que a maioria das coisas que supostamente relaxam, acabam tendo efeito contrário em mim. A pintura desperta em mim, um pouco da magia que as cores trazem. Há tantas cores que chega a ser uma injustiça manter algo sempre no mesmo tom. Cores quentes, frias, luzes, sombras, contrastes, transparências, até preto e branco... As possibilidades são infinitas, e é exatamente essa beleza, variedade, e expressão que as cores propiciam que me encanta. Superstições não faltam em torno de cores... Para vestir, para passar a virada do ano, para pintar uma parede...
Mas algumas pinceladas são capazes de fazer maravilhas no nosso dia.
Uma pincelada para colorir aquele dia cinzento, para amenizar o cotidiano e até para inspirar... Uma pincelada de amizade, quando tudo o que precisamos é compreenção. Uma pincelada para animar os tempos difíceis, arrancar sorrisos fora de hora e até tornar divertidas situações embaraçosas. Uma pincelada de loucura, porque é preciso sair do sério. Uma pincelada para transformar, quebrar a rotina e até para ousar. Uma pincelada de bom gosto, porque temos que viver o melhor da vida. Uma pincelada para revelar dons, reconhecer feitos alheios e até para se surpreender. Uma pincelada de amor, já que é o maior dos sentimentos. Uma pincelada para renovar a fé, para descobrir, redescobrir e até para criar. Uma pincelada de inovação, porque a criatividade não pode parar. Uma pincelada para deixar o sentimento fluir, para relaxar, se expressar, e até para melhorar o humor. Uma pincelada de cor, de música e arte. De coragem, de destemor e força. Qual o problema em deixar a alegria transbordar e pincelar essa leveza por todo o mundo? É só apagar um pouco desse drama, reclamação e martírio e começar a pintar uma tela diferente, com vida, muita vida!

Beijãããão para quem ler :D

17 comentários:

Unknown disse...

nossa!
quantos anos vc tem?
o texto é muito bom!
parabéns!

--
www.moolegal.wordpress.com

Rubra disse...

brigadão :D tenho 15..rs

Unknown disse...

vai fundo...de repenta ta pintando uma grande pintora no pais...acredita no teu sonho criança.

Gisela Melloso disse...

adorei a colocação de pinceladas para tudo, é verdade, pintando ou desenhando oudançando conseguimos ver coisas que no nosso cotidiano noemal não vemos!! Parabéns pelo post.
Abração

Anônimo disse...

Lindo texto!
Cores são a alegria da alma.

Beijos
Add teu link no meu blog

Veiga disse...

pooo, q legal...

nunca tentei isso.

Anônimo disse...

bom, muito bom.

beijo!

Anônimo disse...

Você disse sobre pinceladas no nosso dia a dia o deixando mais colorido. Lembrei dos graffites em São Paulo, que coloriram a cidade e foram apagados...
Engraçado como pequenas coisas mudam o nosso dia, são cores que fazem diferença.

Anônimo disse...

Seu texto está muito bem escrito, parabéns!!

Vou te visitar sempre também!

Abraços
:)

Cinéfilo disse...

A metáfora entrou no texto na hora exata. Pintar tornou-se algo abrangente, com pinceladas que são, na verdade, ações humanas.
Gostei do texto, de fato.
Apesar de otimista demais.

Parabéns.

Anônimo disse...

Olá!! Estava vendo os blogs da comunidade "eu tenho um blog" no orkut, e encontrei o seu. Gostei de lê-lo. Parabéns!! Sua escrita é envolvente. Beijos!!!

Maycon disse...

Gosteii...

Também gosto de pintar .. ;)

Letícia disse...

Ooooi, vim ver seu blog porque achei o link numa comu no orkut, criei o meu hoje.. da uma conferida tambeeem !
Parabéns, tá lindo aqui, e adorei o que voce escreveu .
beijos

Anônimo disse...

Sabe Lady o que me deixa mais intrigado com suas "Pinceladas" rsrs, eu também aprecio as cores (minha rpofissão pede isso rsrs) e algo extraordinário é Deus Pai que temos!

Vemos o céu e Ele sempre está a pintar diferentemente a cada dia, seja dia ou noite :D

Gostei muito do poste de hoje Lady Bju:*

Morfeus disse...

oi Dai.
esse é seu nome?
nossa, fiquei estaziado com o q escreves...
o teu primeiro post foi perfeito. N sei se pq estou meio apaixonado ou sei la oq!
mas ta muito bonito.
Esse teu ultimo ta perfeito, das cores, dos tons... Pode ter certeza q serás sempre lida no meu dia-dia!

parabens!

Lucas Monclar disse...

Muito bom, o texto. Tem uma energia positiva

Unknown disse...

Hum! Como está menina está ficando poetisa! Ou já tinha alma de poeta. Que a luz não deixe de brilhar, que seu olhar purifique o outro e assim somarar-se-á um lindo sol de estrelas. Bjs!Sana